Itaú doa R$ 1 bilhão para combate ao coronavírus

O Itaú Unibanco fará uma doação de R$ 1 bilhão para o enfrentamento da pandemia da covid-19. O recurso será retirado do balanço do banco e será destinado para a Fundação Itaú Unibanco, que fará a gestão da doação. As decisões sobre como o dinherio será utilizado serão tomadas dentro da iniciativa “Todos pela Saúde”, que reune sete médicos. Entre eles, estão Paulo Chapchap, que lidera o grupo e é diretor-geral do Hospital Sírio Libanês e Drauzio Varella, médico, cientista e escritor.

“O dinheiro não vai para o governo porque será utilizado pelo Doutor Paulo Chapchap e sua equipe. Eles decidirão onde alocar a quantia e como fazer isso. Entendemos que doar o dinheiro através da fundação faz mais sentido, já que a instituição já tem perfil filantrópico. Mas o banco não vai interferir na maneira como a Todos pela Saúde fará uso do valor. A quantia doada possui tratamento igual a qualquer outra despesa do banco e não goza de qualquer benefício tributário. O dinheiro vem do balanço do banco”, diz Cândido Bracher, presidente do Itaú.

Know more: https://valor.globo.com/financas/noticia/2020/04/12/itau-unibanco-vai-doar-r-1-bilhao-para-combate-a-pandemia-de-covid-19.ghtml

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.