Parlamentares brasileiros recebem carta do setor privado na COP23

O CEBDS entregou para os parlamentares brasileiros presentes à COP23, em Bonn, Alemanha, a carta aberta “Setor Privado Apoia à Precificação de Carbono no Brasil“. A entrega aconteceu nesta quarta-feira (15) e foi feita pela coordenadora da Câmara Temática de Energia e Mudança do Clima, Laura Albuquerque, ao senador Jorge Viana.

Viana lidera a Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas do Congresso Nacional que, em conjunto com as Comissões de Meio Ambiente do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, promoveu na COP23 o painel “A agenda do parlamento brasileiro e a implementação do Acordo do Clima pelo Brasil”.

A carta foi elaborada pela Iniciativa Empresarial em Clima (IEC) com apoio da Carbon Pricing Leadership Coalition (CPLC), iniciativa do Banco Mundial. A carta, assinada por cerca de 25 CEOs e CFOs de grandes empresas e organizações, defende o estabelecimento de um mecanismo de precificação adequado às características da economia e ao perfil de emissões de GEE do país. Dessa forma, pretende-se incentivar investimentos, garantir a competitividade das empresas e estimular a inovação tecnológica de baixa emissão no Brasil.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.