Prêmio Liderança Feminina CEBDS já tem mais de 10 mil votos

E, você já escolheu sua candidata ao Prêmio Liderança Feminina? Clique no link para votar: https://biblioteca.cebds.org/premio-lideranca-feminina-2019

Encerrada a fase de indicação de candidatas, este é o momento das pessoas se mobilizarem para escolherem a liderança feminina indicada espontaneamente pelo público ao Prêmio Liderança Feminina 2019 do CEBDS. Em sua terceira edição, a escolha poderá ser feita até às 23h59 do dia 30 de agosto, e o resultado será divulgado em 5 de setembro, durante o Seminário CEBDS Visão 2050: O Futuro é feito agora, em São Paulo. Cada pessoa poderá votar apenas uma vez.

Ao todo, 32 candidatas foram indicadas pelo público para a categoria. Além da categoria Voto Popular, outras três categorias contemplam representantes da iniciativa privada, governo e terceiro setor: Empresas Associadas, Iniciativa Novas Líderes e Projeto Social. As duas primeiras categorias passarão por um júri composto de mulheres notáveis em suas áreas de atuação, entre elas, a diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade, Ana Toni; a diretora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), Luana Génot, a ex-ministra do Meio Ambiente e Sênior Fellow para Sustentabilidade, Mudança do Clima e Agricultura do CEBRI, Izabella Teixeira; Anielle Guedes, da Urban 3D; e Ana Bavon, da Business for People.

A iniciativa é do CEBDS que representa 60 dos maiores grupos empresariais do País e promove a sustentabilidade ambiental e social. A premiação visa impulsionar no Brasil o cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5, que tem como meta alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas até 2030.

Prêmio Liderança Feminina reconhece mulheres que trabalham pelo desenvolvimento sustentável

— O prêmio Liderança Feminina visa impulsionar no Brasil o cumprimento do ODS 5, que tem como meta alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas até 2030. Afinal, segundo dados da pesquisa Women in Business 2019, as mulheres ocupam apenas 29% das funções seniores nas empresas. E, para virarmos o jogo e estimularmos que mostrem todo o seu potencial, nada melhor do que reconhecermos iniciativas positivas lideradas por mulheres. Já houve um progresso nas organizações, mas as mudanças reais em cargos de liderança têm sido muito lentas. E a proposta é acelerar este processo. Esta é a terceira edição do prêmio e queremos que ele, anualmente, ganhe cada vez mais força, até que não seja mais necessário — diz Marina Grossi, presidente do CEBDS.

About CEBDS

Fundado em 1997 por um grupo de grandes empresários brasileiros, o CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável) é uma associação civil sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento sustentável por meio da articulação junto aos governos e a sociedade civil, além de divulgar os conceitos e práticas mais atuais sobre o tema. O Conselho reúne cerca de 60 dos maiores grupos empresariais do país, com faturamento equivalente a 40% do PIB, e responsáveis por mais de 1 milhão de empregos diretos. O Conselho é o representante no Brasil da rede do World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), e atua por meio de seis Câmaras Temáticas (fóruns) que reúnem representantes de empresas associadas para construção e desenvolvimento de projetos relacionados a temas da Sustentabilidade: Água, Biodiversidade, Clima, Impacto Social e Finanças.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.