Suzano apoia universidades em iniciativas no combate à pandemia da Covid-19

A Suzano, que produz bioprodutos a partir do cultivo de eucalipto, apoia ações para auxiliar universidades no combate à pandemia da Covid-19. A empresa já doou insumos para a produção de álcool em gel 70%; forneceu kits de reagentes para serem utilizados na detecção do novo vírus na população; e destinou luvas e outros equipamentos de proteção individual para as instituições de ensino superior.

As doações serão direcionadas à Fatec – Faculdade de Tecnologia, de Capão Bonito, à Unicamp – Universidade Estadual de Campinas, às Universidades Federais de Pernambuco – UFPE, Rio de Janeiro – UFRJ e Rio Grande do Sul – UFRGS e ao Instituto Federal do Mato Grosso do Sul – IFMS.

“Neste momento tão delicado, o papel da ciência é fundamental para a sociedade. Por isso, uma de nossas frentes nesse cenário tem sido o engajamento com universidades, que estão trabalhando voluntariamente para ajudar a população. Essa força-tarefa com as instituições de ensino vai ao encontro do nosso direcionador “gerar e compartilhar valor”, essencial para todas as nossas decisões”, diz Fernando Bertolucci, Diretor Executivo de Tecnologia e Inovação da Suzano.

Know more: https://www.regiaohoje.com.br/noticia/14866/suzano-apoia-universidades-publicas-em-iniciativas-para-combater-a-pandemia.html
Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.