WBCSD lança iniciativa para medir, valorar e gerir o capital social

O World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) lançou o Protocolo de Capital Social nesta quarta-feira (28) em Montreux na Suíça. A iniciativa visa a integrar a medição dos impactos sociais para os negócios, fornecendo um processo consistente para as empresas valorarem e melhor gerirem o capital social.

O lançamento aconteceu durante o Liaison Delegate Meeting 2017, encontro promovido pelo que reúne grandes empresários do mundo inteiro.

A primeira versão do Protocolo de Capital Social inclui um passo-a-passo dividido em quatro estágios; recomendações das melhores práticas recomendadas; estudos de caso empresariais; e a indicação de ferramentas e referências relevantes. Ainda acompanha a publicação um guia do setor de produtos florestais para o Protocolo de Capital Social , desenvolvido pelo WBCSD e a Forest Solutions Group.

Figura mostra os estágios do Protocolo de Capital Social

A primeira versão em inglês do Protocolo é o resultado de dois anos de desenvolvimento colaborativo envolvendo a entrada de mais de 50 empresas membros do WBCSD, um grupo consultivo de 20 parceiros especialistas e quatro parceiros da WBCSD Global Network.

Para saber mais visite www.social-capital.org

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.