Brasileiros adultos utilizam 56% da produtividade potencial

O Índice de Capital Humano do Banco Mundial mostra que uma criança brasileira chega à vida adulta com 56% da produtividade que poderia ter se tivesse acesso a educação e saúde adequadas. Para o levantamento, o índice brasileiro é próximo da média mundial, porém abaixo do que seria esperado para um país com seu nível de renda.

“A construção de estradas e pontes pode gerar benefícios econômicos e políticos rápidos. Mas investir no capital humano de crianças não produzirá retornos econômicos até que essas crianças cresçam e se juntem à força de trabalho”, diz o Banco Mundial. Segundo o levantamento, essa percepção leva a subinvestimento em políticas públicas para a infância. “O capital humano é determinante para definir o destino dos países”, disse Jaime Saavedra, diretor global de educação do Banco Mundial e ex-ministro da Educação do Peru. 

Know more: https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2019/10/30/brasileiro-chega-a-vida-adulta-com-56percent-da-produtividade-potencial-diz-banco-mundial.ghtml

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.