Carros brasileiros ficam mais seguros e mais caros

Os carros produzidos no Brasil a partir de 2020 vão ser menos poluentes e mais seguros e econômicos e também mais caros. Os automóveis irão contar com itens tecnológicos obrigatórios, o que irá aproximar a produção brasileira dos modelos globais.

A produção dos carros “populares”, que são mais baratos, será reduzida pois a alta tecnologia encarecerá o preço do veículo. Para o presidente da Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si, “o carro popular não vai desaparecer, mas o segmento vai encolher. Ao receberem mais sistemas de segurança, conectividade e de melhora da eficiência energética, os carros vão ficar mais caros. Não tem como fazer diferente, a não ser que tivéssemos um volume grande de produção para o mercado interno e exportação para reduzir custos”, afirma Di Si.

Know more: https://epocanegocios.globo.com/Empresa/noticia/2019/04/epoca-negocios-carros-brasileiros-ficam-mais-seguros-e-mais-caros.html

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.