CEBDS e Strategic Alliance lançam estudo sobre títulos verdes na COP23

Na última sexta-feira (10), o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) lançou a publicação Green Bonds – Ecosystem, Issuance, Process and Regional Perspectives, fruto de parceria com a Strategic Alliance, formada pela agência de cooperação alemã, GIZ, e o banco sueco SEB. O estudo foi apresentado durante o side event “O caminho para o desenvolvimento de baixo carbono”, organizado pelo CEBDS no Espaço Brasil, na COP23.

Com o objetivo de apresentar o panorama dos títulos verdes no contexto brasileiro, a publicação aborda o ecossistema em que esse mercado vem se desenvolvendo, os principais atores envolvidos, o processo de emissão e os desafios para ampliar esta debênture no país. O estudo integra um projeto global articulado pela aliança, da qual o CEBDS é parceiro no Brasil.

 

Linke apresenta a publicação em evento do CEBDS

No evento, o assessor de Clima e Finanças Verdes da GIZ, Alexander Linke, abordou o papel dos green bonds no alcance das metas do Acordo de Paris. “Mais do que instrumentos financeiros, os títulos são uma ferramenta fundamental para tornar o sistema financeiro ainda mais verde”, destacou. Além disso, ele ressaltou a importância da mobilização do setor empresarial nesse tema, citando os dois workshops realizados em parceria com o CEBDS no Brasil.

O evento de lançamento da publicação contou com a participação de representantes do Ministério das Relações Exteriores, Braskem, Grupo Boticário, Grupo Votorantim, Monsanto, CDP e GIZ.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.