A braskem, Renner, Coca-Cola FEMSA Brasil It is Fitesa estabeleceram uma parceria para ajudar instituições de saúde. Juntas, irão doar 600 mil máscaras de proteção e 83 mil aventais hospitalares para instituições do RJ, RS, SC e SP. A Braskem fez a doação de resinas termoplásticas, transformadas pela Fitesa em não tecido e entregues para a Renner desenvolver os modelos de Equipamentos de Proteção Individual -EPI’s. A fabricação dos materiais ficou a cargo de indústrias de confecção de fornecedores da Renner. Já a Coca-Cola contribui no processo com a logística e entrega dos EPI’s.
“A Covid-19 impõe uma situação desafiadora para nossa sociedade e acreditamos que a união é parte fundamental para a superação deste momento”, declara Jorge Soto, diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem.
“A situação exige diálogo, transparência e serenidade, pois todos temos que vencer um inimigo em comum, que é o coronavírus e a crise econômica causada pelo enfrentamento a doença”, afirma Fabio Faccio, diretor-presidente da Lojas Renner.
“Entendemos que nossos produtos e os EPIs produzidos com eles são essenciais para o momento de pandemia, e disponibilizá-los às entidades de saúde tornou-se questão prioritária em nossa operação”, diz Silverio Baranzano, CEO da Fitesa.
“É missão da Coca-Cola FEMSA Brasil gerar bem-estar social nos lugares em que está presente. É muito gratificante para nós podermos integrar esta ação solidária e colaborativa entre grandes empresas oferecendo uma das nossas maiores forças, que é a da nossa distribuição”, enfatiza Ian Graig, CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil.