Empresas ganham ferramentas para implementar o Protocolo de Capital Natural

No último dia 13 de julho foi lançado o Natural Capital Protocol Toolkit, um novo recurso para ajudar as empresas a implementar o Protocolo de Capital Natural – o primeiro quadro padronizado para medir impactos e dependências dos negócios na natureza. O conjunto de ferramentas foi produzido pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) It is Natural Capital Coalition.

O Protocolo and the Toolkit  ajudarão as empresas a resolver o esgotamento do capital natural, melhorando a compreensão, medição e tomada de decisões. Com base no trabalho do Protocolo, o Toolkit fornece dados de forma gratuita e interativa com mais de 50 ferramentas para que as empresas explorem, experimentem e realizem avaliações da sua relação com o capital natural em suas operações.

Ao ter acesso fácil às ferramentas e metodologias já disponíveis no Toolkit, as empresas podem progredir em seus esforços para medir e valorizar seus riscos e oportunidades para que, em última instância, possam avaliar os seus verdadeiros custos, lucros e valores. Ao longo do tempo, o Toolkit evoluirá para fornecer dados importantes sobre quais ferramentas são as mais utilizadas pelos negócios. Isso ajudará os líderes empresariais a entender quais métodos são os mais efetivos.

Natural Capital Coalition no Brasil

O CEBDS é membro da Natural Capital Coalition  atua em seus grupos focais de trabalho e acompanhou todo o processo de elaboração do Protocolo junto ao World Business Council for Sustainable Development. Saiba mais here.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.