Empresas recebem capacitação sobre ODS em BH

Em parceria com a Rede Brasil do Pacto Global, Global Reporting Initiative (GRI) e Anglo American, o CEBDS realizou a 9ª edição do workshop do Guia de Implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas empresas, em Belo Horizonte, nesta terça-feira (5). O workshop, que contou com apoio do Sistema FIEMG, do Itaú, da Vale e da Enel Brasil, reuniu cerca de 60 participantes na sede da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).

O treinamento, com duração de um dia, orienta as empresas a relacionarem suas metas com os ODS, baseados nos cinco passos sugeridos pelo Guia. O objetivo é permitir às empresas maximizarem sua contribuição para os Objetivos e minimizar os impactos negativos, orientando suas estratégias para criar negócios sustentáveis.

Sobre o Guia

O ‘Guia do ODS para as empresas (SDG Compass)’ orienta o setor privado, em cinco passos, a alinhar as suas estratégias aos ODS e a mensurar e administrar a sua contribuição para estes 17 compromissos globais. A publicação foi produzida pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD), Pacto Global e GRI, sendo traduzida para o português pelos representantes dessas organizações no Brasil, como o CEBDS.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.