Guia para a Emissão de Títulos Verdes no Brasil ganha prêmio internacional

A publicação ‘Guia para a Emissão de Títulos Verdes no Brasil’  foi premiada pelo Green Bond Awards 2017 da Environmental Finance como Iniciativa do Ano. A publicação, desenvolvida pelo Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), foi lançada em outubro de 2016.

O guia tem como objetivo orientar os participantes e interessados no mercado de títulos de renda fixa no Brasil a respeito do processo de emissão de Títulos Verdes.

A presidente do CEBDS, Marina Grossi ressalta a importância do o tema para o país. “Estamos felizes com o prêmio e com o comportamento demonstrado pelo mercado. Há perspectivas muito concretas de que a retomada dos investimentos em nosso país ocorrerá incorporando a dimensão ambiental. O potencial de mercado de Títulos Verdes no Brasil é extraordinariamente grande e o guia é uma das ações que temos feito para impulsionar este mercado” ressaltou Marina.

Até ano passado, a única empresa brasileira a emitir Títulos Verdes era a BRF. Desde a divulgação do guia e dos workshops  realizados pelo CEBDS, em parceria com a Strategic Alliance, o número de emissões brasileiras mais do que dobrou. Outras três empresas associadas ao CEBDS – CPFL Renováveis, Fibria It is Suzano Papel e Celulose – também realizaram emissões. Outra iniciativa importante foi a criação do Fundo de Energia Sustentável pelo BNDES, que associa o desenvolvimento de infraestrutura energética aos Títulos Verdes.

 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.