ONU estimula educação sobre florestas para preservação de recursos naturais

A Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) defende a educação como ferramenta para preservar os recursos naturais do planeta. Cerca de 90% de todas as espécies terrestres de seres vivos são encontrados nas florestas, que são um habitat para a biodiversidade e oferece uma série de serviços ecossistêmico para os humanos. Preservar as florestas é também preservar toda a biodiversidade e os recursos naturais. 

 

“As florestas ajudam a manter o ar, o solo, a água e as pessoas saudáveis. E elas desempenham um papel vital no combate a alguns dos maiores desafios que enfrentamos, tais como a luta contra as mudanças climáticas e a erradicação da fome”, “A educação é um passo crítico para proteger os recursos naturais para as gerações futuras. É essencial que as crianças aprendam sobre as florestas desde cedo”,  declara o chefe da FAO, José Graziano da Silva.

 

Know more: http://envolverde.cartacapital.com.br/onu-defende-educacao-sobre-florestas-para-preservar-recursos-naturais/

 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.