Segurança hídrica e saneamento em debate pelo setor privado

Qual o papel do setor privado nos desafios da segurança hídrica global? Para discutir e apresentar resultados positivos de negócios que incluem gestão de água e saneamento, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Rede Brasil do Pacto Global promoverão, no dia 27/11, a plenária Water and Business. O evento é parte da programação do Rio Water Week – conferência internacional que reunirá, entre 26 e 29 de novembro, sociedade civil, comunidade acadêmica, empresas e organizações internacionais para discutir desafios, políticas públicas e soluções tecnológicas de gestão hídrica e saneamento. A expectativa de público geral é de 2 mil pessoas do Brasil e do exterior.

O Water and Business é desdobramento do Water Business Day, realizado em março deste ano durante o Fórum Mundial da Água, em Brasília. A iniciativa está alinhada às metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 (ODS6), que visa assegurar a disponibilidade e gestão da água e saneamento para todas e todos até 2030. Oscar Cordeiro (Agência Nacional de Águas – ANA), Jason Morrison (CEO Water Mandate) e Tom Williams (WBCSD) são alguns nomes de destaque do evento, que também contará com representantes do Banco Mundial, FIRJAN, FIESP, Coca-Cola, Ambev, Nestlé, Philip Morris, braskem It is ECOLAB, ABCON/SINDCON, BRK Ambiental. AEGEA saneamento, Pezco do Brasil e Águas do Brasil.

“Reunimos representantes de grandes organizações para que a sociedade possa conhecer as ações do setor privado que contribuem com a segurança hídrica e entender as limitações legais ou regulatórias que dificultam soluções de ecoeficiência. Também falaremos sobre uma de nossas propostas para o novo governo , que é a inclusão do reuso de água de processos industriais no Plano Nacional de Saneamento. A necessidade urgente de expansão do saneamento no País como forma de prevenção a doenças e a melhoria da infraestrutura para geração de negócios serão temas contemplados”, explica Marina Grossi, presidente do CEBDS.

aquasphere

Durante o water and business, o CEBDS lançará um hub de informações sobre gestão de recursos hídricos do setor privado. A plataforma digital, batizada de Aquasfera, é resultado do Compromisso Empresarial Brasileiro para a Segurança Hídrica, um documento assinado por mais de 20 empresas associadas ao CEBDS durante o 8º Fórum Mundial da Água, que aconteceu pela primeira vez no Brasil em março deste ano.

A Aquasfera terá um ambiente de acompanhamento do cumprimento das metas, um espaço de integração exclusivo para as empresas, uma área de notícias e agenda de eventos e um espaço para divulgar projetos e tecnologias inovadoras que colaborem para a evolução da segurança hídrica no Brasil.

water and business

Date: 27/11

Local: Riocentro (RJ)

Time: de 9h45 às 18h

Programação completa e inscrições: http://riowaterweek.com.br/

 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.