Temporada 1

A primeira temporada do programa de TV Brasil 2050 tem como pano de fundo o documento Vision Brazil 2050 e apresenta uma série de 13 episódios –  de 26 minutos cada, que percorre o território brasileiro apresentando projetos, ações e iniciativas bem sucedidas de sustentabilidade nas empresas, nos governos e na sociedade civil, que servem de inspiração para a construção de um país socialmente mais justo, ambientalmente responsável e economicamente viável. O programa dará visibilidade nacional a ações sustentáveis reconhecidas pela sociedade, mostrando que podem ser tomadas como modelos para serem replicadas.

O Brasil e seu povo, com sua criatividade e diversidade, realiza inúmeros projetos sustentáveis ainda pouco conhecidos pelos próprios brasileiros. Com um formato não tradicional, cada caso é apresentado por personagens locais, participantes do projeto em destaque. A câmera observa a ação e conduz a narrativa. O fio condutor está no impacto do projeto na vida cotidiana dos cidadãos envolvidos direta ou indiretamente.

Os programas são divididos em dois a três blocos. Especialistas dão depoimentos sobre aspectos técnicos dos temas problematizados em cada episódio: Desenvolvimento Local, Valor Compartilhado, Biodiversidade e Florestas, Mobilidade Urbana, Energia, Água, Agricultura, Construção, Resíduos e Economia. Os depoimentos são entrecortados por matérias que abordam casos de sucesso que se enquadrem no tema abordado. Cada matéria é um pequeno documentário.

Patrocinador:        Shell               Parceria:       miracao

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.