Empresários brasileiros se reúnem com presidente de Conferência do Clima da ONU para discutir aquecimento global

O presidente da COP26 (Conferência da ONU sobre o Clima), o britânico Alok Sharma, se reunirá nesta terça-feira, dia 29, com CEOs das maiores empresas com atuação no Brasil e que compõem o Conselho de Líderes do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável). O encontro, que ocorrerá online, é exclusivo para as quase 80 companhias associadas ao Conselho e terá como foco os desafios e as oportunidades da transição rumo à neutralidade climática e o avanço de ações concretas contra o aquecimento global junto ao setor produtivo.

Sharma, que também é membro do parlamento britânico, já havia se reunido com os presidentes de empresas em agosto de 2021, quando o CEBDS lançou o posicionamento “Empresários pelo Clima”, em que 119 empresas e 14 entidades setoriais se comprometem com o esforço para aliar desenvolvimento e sustentabilidade. A iniciativa contribuiu para que o Brasil aderisse a novos compromissos durante a COP26, presidida exatamente por Sharma, como a antecipação do prazo de neutralidade climática e o acordo de proteção às florestas.

Alok Sharma vem ao Brasil para um evento organizado pela Embaixada Britânica e entidades parceiras sobre a importância da atuação do setor empresarial na Race to Zero. Esta é a campanha global da ONU que reúne atores de todo o mundo comprometidos com a transição para uma economia mais verde, resiliente e sem carbono, com o objetivo de alcançar emissões líquidas zero até 2050. O objetivo da vinda de Sharma ao Brasil é entender como os atores que se comprometeram com metas ligadas à sustentabilidade durante a COP26 pretendem cumprir os compromissos assumidos.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Latest publications

Latest news