Evento internacional discute transformações nos sistemas alimentares para modelos sustentáveis

Com transmissão ao vivo, encontro acontece no dia 1º de março, com a presença de representantes do governo, setor empresarial, sociedade civil e academia

Com o apoio da União Europeia, representantes dos setores público e privado, da academia e da sociedade civil se reunirão em São Paulo para trocar experiências e criar um caminho coletivo para a transformação dos sistemas alimentares para modelos sustentáveis. O evento acontecerá no dia 1º de março, a partir das 8h30, e terá transmissão ao vivo. A organização é do CEBDS (Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável), da UNEP/ONU (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente), da Capitals Coalition e da Fundação Getulio Vargas (FGV).

O encontro, chamado TEEBAgriFood for Business, faz parte do projeto Economia dos Ecossistemas e Biodiversidade para Agricultura e Alimentação (TEEBAgriFood). Os participantes terão a oportunidade de acompanhar apresentações das entidades organizadoras, além de representantes do IBGE e do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Entre os temas abordados estão os desafios e oportunidades para a transformação dos sistemas alimentares, contabilidade econômica ambiental, exemplos nacionais e internacionais de sucesso, além de desenho conjunto de estratégias para o futuro.

“Este será um momento catalisador para acelerar a transição para uma cadeia alimentar equitativa, ecológica e positiva para a natureza. Um evento como este é uma grande oportunidade para aprender com os casos de negócios da transformação do sistema alimentar brasileiro, como cumprir com a legislação futura, divulgação e metas relacionadas à natureza, além de ser inspirado pelas melhores práticas de negócios”, analisa Ricardo Mastroti, diretor executivo do CEBDS.

Para os organizadores, o debate sobre o tema com diversos atores é extremamente relevante,  uma vez que os sistemas alimentares, o meio ambiente e a sociedade são fundamentalmente interconectados. Essa relação pode gerar impactos positivos ou negativos, além de representar riscos de negócios, mas também oportunidades para prosperar em um mundo em mudança.

Serviço

TEEBAgriFood for Business

Horário : das 8h30 às 17h

Link para assistir ao evento: Link

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Latest publications

Latest news