4 filmes sobre sustentabilidade que você precisa assistir

Se você é amante da sétima arte e fã de documentário sobre a natureza, essa lista é para você. Ah, e todos os filmes estão na Netflix! Confira a lista e aperte o play:

1 – Catching the Sun

O documentário trata do crescimento da energia solar no mundo e é uma fonte de inspiração para quem simpatiza, é usuário ou trabalha com a fonte energética. Dirigido por Shalini Kantayya, o filme tem depoimentos de dono de fábrica de painéis na China e de trabalhadores da Califórnia que mudaram de vida por ingressar nesse mercado. A cineasta e ativista ambiental procura encontrar as respostas para questões sobre como construir uma economia de energia limpa e renovável, a partir do olhar dos trabalhadores envolvidos com essa atividade. 

2 – Demain

Demain (ou Tomorrow) mostra que cada um de nós pode realmente contribuir para criar o futuro. O filme tem tom positivista e optimista, que pergunta: apresentar soluções e contando uma história positiva é a melhor forma de resolver as crises ecológicas, econômicas e sociais que atravessam o nosso mundo? Demain acompanha a viagem de Cyril Dion, Mélanie Laurent e uma equipe de quatro pessoas por dez países à procura do que poderá provocar o desaparecimento da Humanidade e como evitar esta catástrofe até 2100. Durante a viagem, Cyril Dion e Mélanie Laurent encontraram pioneiros que reinventaram a agricultura, a energia, e economia, a democracia e a educação.

 

3 –  Minimalism

Minimalism trata sobre as coisas que realmente importam para termos uma vida com mais propósito. Dois amigos de infância mostram na prática como fizeram a transição de “carreiras de sucesso” para uma vida mais significativa e feliz. O documentário entrevista pessoas que acreditam que bens materiais não trazem felicidade, e aborda a questão: menos é mais?

 

4- SlingShot

https://youtu.be/klHo_bvyDoA

SlingShot, dirigido por Paul Lazaro, que produziu um dos episódios da série Friends, foca no trabalho do cientista Dean Kamen e o seu trabalho para resolver o problema da crise hídríca mundial. O filme mostra o trabalho voltado para pessoas carentes, que, geralmente, não consomem água potável.

 

 

 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.