8º Congresso Brasil-Alemanha de Inovação já tem data para acontecer

O maior evento de inovação entre o Brasil e a Alemanha contará com palestrantes nacionais e internacionais em uma jornada de inovação totalmente online

A 8ª edição do Congresso Brasil-Alemanha de Inovação da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo acontecerá entre os dias 24 e 25 de setembro e terá como como tema central “What drives innovation?” (em português, “O que impulsiona a inovação?”). Pela primeira vez, o evento acontecerá totalmente online, abordando as principais tendências em inovação e tecnologia que estão transformando a sociedade e as empresas.

Dividido em três blocos, o Congresso representa uma oportunidade para participar de workshops e assistir palestras de CEOs, CIOs e Vice-Presidentes globais de empresas líderes sobre os assuntos mais relevantes no contexto da inovação. Mesmo no formato online, ainda será possível aproveitar espaços exclusivos para a conexão entre empresas, instituições e startups.

Batizado de Innovation Tool Box, o primeiro bloco do Congresso aborda a implementação da inovação no dia a dia das empresas, a conexão com startups e a promoção do intraempreendorismo. No bloco Environment Driven Innovation, a questão ambiental ganhará destaque, levantando discussões sobre a manufatura sustentável e a economia circular. Com o papel do ser humano em pauta na evolução da inovação, o último bloco Human Driven Innovation discutirá inclusão e diversidade como estímulo para a inovação e o Costumer Experience Innovation

Entre os palestrantes nacionais e internacionais, já estão confirmados como keynote speakers o CEO e Managing Partner from the Next 47 (Siemens), Lak Ananth; e o Presidente do Leibniz Institute of Economic Research, Dr. h. c. Christoph Schmidt. 

Tom Maes, Diretor Sênior de Vendas da Lufthansa América Latina; Marc Reichardt, Presidente Executivo & CEO do Grupo Bayer Brasil; Antonio Carlos Lacerda, Vice-Presidente Sênior da BASF América do Sul; Adriana Castro, CEO do Ben & Jerry’s; Denise Hills, Diretora Global de Sustentabilidade da Natura, Naldo Dantas, Gerente de Inovação em Negócios da Bosch Brasil; e Anne-Sophie, Managing Director from the Rede AWARE, são também alguns dos palestrantes já confirmados no evento. 

O Congresso também será palco do pitch das startups participantes da 5ª edição do Programa Startups Connected e da premiação das startups vencedoras da iniciativa. Além da possibilidade de se reunir com as startups finalistas, bem como com mentores e atores do ecossistema de inovação brasileiro e alemão, este ano, os participantes poderão marcar um encontro de conexão com todas as startups aceleradas pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo. Os matchmakings temáticos fazem parte de uma edição especial do programa de rodada de negócios da instituição, o Startup Speed Dating.

Interessados em participar do Congresso podem acessar a programação completa e fazer sua inscrição pelo site http://www.inovacaobrasilalemanha.com.br/. Há a possibilidade de adquirir o ingresso para acompanhar todo o Congresso ou somente os blocos de interesse. Estudantes também têm acesso a um lote com preços diferenciados. 

 

Sobre o Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

O Congresso Brasil-Alemanha de Inovação acontece anualmente desde 2012 e é o maior evento de inovação entre os dois países. Idealizado e executado pela Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, o congresso visa discutir e apresentar as principais tendências em inovação e tecnologia que estão transformando a sociedade e as empresas.

Este ano, o evento conta com a co-realização do DWIH (Centro Alemão de Ciência e Inovação); o patrocínio da BASF e o apoio institucional da Startupi e das Jornadas Alemãs do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo.

 

Serviço:

Congresso Brasil-Alemanha de Inovação

Data: 24 (10h às 19h30) e 25 (10h às 18h) de setembro

Inscrições e mais informações: http://www.inovacaobrasilalemanha.com.br/ 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.