Aberta votação popular do concurso #sustentavel2018

Está aberta a votação popular do concurso de fotos #sustentavel2018. Foram quase duas mil imagens participantes e 32 selecionadas, de todas as regiões do país. O concurso teve como mote a pergunta “o que é sustentável para você” e selecionou imagens de fotógrafos amadores e profissionais de todo Brasil. Nesta etapa, as 32 fotografias serão publicadas na página do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) no Facebook. A votação popular vai do dia 1º até 11 de setembro e a imagem vencedora será anunciada durante o Congresso Sustentável 2018, que acontece no mesmo dia em São Paulo. O autor da imagem escolhida pelo público receberá um iPhone8.

“Inicialmente o concurso previa 31 imagens, mas o conselho curador optou por selecionar mais uma dada a qualidade das imagens participantes. É importante que o concurso conseguiu difundir um pouco mais do conceito de sustentabilidade, que vai muito além do meio ambiente”, destacou a presidente do CEBDS, Marina Grossi.

A ideia do concurso surgiu com a intenção de despertar e ampliar o olhar dos brasileiros para questões ambientais e sociais, como clima, mobilidade urbana, igualdade de gênero, diversidade, água, consumo consciente etc. Uma boa dica para se inspirar no tema é consultar a Agenda 2030 da ONU, constituída por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Congresso Sustentável 2018 é patrocinado por Itau, Santander Brasil, Shell, braskem, Instituto Clima e Sociedade, Instituto Arapyaú It is Philip Morris do Brasil.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.