Bradesco, Itaú e Santander criam o conselho consultivo da Amazônia

Os bancos Bradesco, Itaú e Santander criaram o conselho consultivo da Amazônia, instância criada para apoiar a implementação das 10 medidas propostas pelas instituições financeiras para alavancar o desenvolvimento sustentável da região. O Conselho Consultivo Amazônia se reunirá a cada três meses com o objetivo de trazer reflexões sobre as dinâmicas da região e desafiar os bancos quanto à efetividade do impacto das ações propostas.

“O conceito foi escolher um grupo de pessoas de alta qualificação e notório saber que são comprometidas com a ciência, com a defesa do meio ambiente e com a vida. Estamos bastante seguros que as diferentes visões e formações dos membros do Conselho darão substância e massa crítica ao trabalho de propor e orientar medidas que envolvem o futuro da Amazônia. São desafios não só ambientais, mas também sociais e econômicos”, declarou, em nota, o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Junior.

Para o presidente do Itaú Unibanco, Cândido Bracher, os bancos estão satisfeitos por conseguirem reunir um grupo “altamente qualificado e que conhece profundamente os desafios do Brasil na área ambiental”. Já o presidente do Santander Brasil, Sergio Rial, afirmou que os conselheiros darão o “respaldo necessário às nossas propostas para o desenvolvimento sustentável da região Amazônica. Esses líderes excepcionais utilizarão sua vasta experiência acumulada em áreas de conhecimento complementares para nos ajudar a subir a régua, propondo ações e metas desafiadoras, que provem ser possível gerar riqueza para o País e beneficiar a população local sem sacrificar nossa biodiversidade e recursos naturais”.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.