Câmara aprova PL que regula SBCE

A Câmara dos Deputados aprovou na última quinta-feira, 21 de dezembro de 2023, o projeto de lei que visa regular o Sistema Brasileiro de Comércio de Emissões (SBCE) e estabelecer as bases para a criação do mercado regulado de carbono no país.

Desde 2016, o nosso Conselho trabalha junto aos Poderes Executivo e Legislativo, para a construção de um sistema de comércio de emissões. A intenção é promover o desenvolvimento econômico e social do país por meio de iniciativas de baixo carbono.

A criação do mercado regulado de carbono assume uma importância ainda maior no momento em que o Brasil se encontra. O país tem a oportunidade de se posicionar como líder na nova economia global, gerando empregos e renda com base em iniciativas sustentáveis.

Nós, como representantes do setor empresarial brasileiro, reiteramos a disposição de colaborar com o Congresso para impulsionar negócios cada vez mais sustentáveis.

O projeto seguirá para análise no Senado.

Leia a nota do CEBDS sobre o tema.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.