Cases de sustentabilidade do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI)

O Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) desenvolveu em 2019, em parceria com as secretarias municipais de Saúde e Educação de Mogi das Cruzes e Itapevi, o Projeto de Responsabilidade Social com foco na promoção da Saúde Bucal e Combate à Obesidade Infantil. As atividades são voltadas aos alunos do ensino fundamental I (1 ao 5°ano na faixa etária 6 a 10 anos). Neste período foram atendidos quase 1.500 alunos.

Em relação à Saúde Bucal são desenvolvidas 2 atividades – Demonstração no Macro Modelo (o dentista faz uma breve explicação sobre o que é placa bacteriana, a importância da higiene bucal diária e o uso do fio dental na prevenção de doenças bucais e sistêmicas) e Prática Escovódromo (o dentista com a ajuda dos professores/funcionários da escola organizam os alunos para participarem do “escovódromo”, onde são distribuídas pastilhas evidenciadoras para identificar aonde a escovação está falhando (acúmulo de placa) e a seguir os alunos recebem kits de higiene bucal para realizarem a escovação com a supervisão do dentista).

Sobre a Nutrição são feitas ações para promover o contato e incentivo ao consumo de frutas e verduras através da experimentação de sucos (a nutricionista conduz atividades estimulando olfato e o paladar) e simulação de um self-service destacando a importância das frutas, legumes e verduras relacionando as cores a função. Além disso, o projeto proporciona ainda um bate-papo com os cuidadores sobre os temas Saúde Bucal e Nutrição, abordando.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.