CEBDS anuncia vencedoras do concurso de fotos #sustentavel2018

Foram mais de duas mil imagens de todas as regiões do país e após uma acirrada corrida pelos votos nas redes sociais, que superou as 7 mil curtidas orgânicas exigidas pelo concurso, o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) revelou, durante o Congresso Sustentável 2018, a imagem vencedora do concurso de fotos #sustentavel2018. Com mais de 1.800 votos, sagrou-se campeã a imagem que retrata um dos novos marcos do Rio de Janeiro: o Museu do Amanhã, de autoria de Marcelo Fonseca. O concurso ainda premiará o segundo lugar, prêmio conquistado pelo jovem Gabriel Cosenza, do Rio de Janeiro, e o terceiro lugar, de João Silveira Santos, do Ceará.

Idealizado com o objetivo de divulgar a sustentabilidade, apoiada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU, o concurso #sustentavel2018 mobilizou as redes sociais em duas etapas. Primeiro, no Instragram, o CEBDS estimulou a postagem de imagens respondendo a pergunta “o que é sustentável para você?”, marcando a foto com a hashtag #sustentavel2018. Ao longo do mês de agosto foram escolhidas 31 imagens, uma por dia. No dia 1º de setembro, abertura da votação popular, foi divulgada a 32ª imagem, escolhida pelo Conselho Curador. As fotografias foram então submetidas a votação popular na página do CEBDS no Facebook, e reuniram mais de cinco mil votos.

“O concurso é uma maneira lúdica de levantar a discussão sobre sustentabilidade com capacidade de atingir um público maior. É de extrema importância difundir a noção de que sustentabilidade é mais do que meio ambiente. É sobre reduzir as desigualdades, sobre energia renovável e, principalmente, sobre pessoas”, defende a presidente do CEBDS, Marina Grossi.

As imagens retratam facetas importantes da sustentabilidade, como estímulo a meios de transporte menos poluentes, cuidados com meio ambiente, cidades mais amigáveis à população e negócios mais resilientes. E toda essa mensagem, passada com beleza e técnica.

“Foram imagens recebidas de todo o país, de jovens e adultos, homens e mulheres. O concurso foi retrato da diversidade que a sustentabilidade prega e levantou temas necessários ao debate da população. Foi uma ação que certamente marcou os participantes e as pessoas que interagiram durante o concurso”, acredita Marina.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.