COP 28 – Confira o lançamento da publicação Agricultura Regenerativa no Brasil: Desafios e Oportunidades

A publicação ‘Agricultura Regenerativa no Brasil: Desafios e Oportunidades‘, desenvolvida por nós e lançada na COP28 UAE, destaca requisitos mínimos, desafios e oportunidades para subsidiar políticas públicas, enfatizando os benefícios ambientais, sociais e econômicos da agricultura regenerativa.

O setor empresarial brasileiro propõe a adoção de uma definição abrangente para produção regenerativa, considerando a pluralidade de práticas agrícolas sustentáveis e conservacionistas, adequadas à realidade brasileira.

O evento de lançamento do estudo contou com a participação de Juliana Lopes (CEBDS), Dr. Moisés Savian (MDA), Adalberto Felicio Maluf Filho (MDA), Lucimara Chiari (CEPLAC), Maria Netto (iCS), Natasha Santos (Bayer), Owen Bethell (Nestlé) e Orlando Nastri (Citrosuco).

O documento foi desenvolvido com o apoio de especialistas do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), Instituto Produzir, Conservar e Incluir (PCI), Escola Superior de Agricultura – ESALQ/USP, Embrapa, Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Ministério da Agricultura e Pecuária e Ellen MacArthur Foundation. A publicação conta com o patrocínio da Bayer, Nestlé e Yara Brasil.

Vamos construir juntos um futuro mais sustentável e resiliente para a agricultura brasileira!

Para saber sobre o estudo, acesse: https://lnkd.in/dJ64jmH3

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.