Eco-ansiedade: a doença causada pelas mudanças climáticas

O transtorno de eco-ansiedade tem sido recorrente nos consultórios de psicologia e psiquiatria. Os pacientes têm apresentado os sintomas tradicionais de ansiedade, depressão e síndrome do pânico, como consequência do estresse causado pelas notícias sobre as mudanças climáticas. A Associação Psicanalítica Internacional reconhece a mudança climática como “a maior ameaça à saúde global do século 21″.

A revista Psychology Today descreveu a eco-ansiedade como “um distúrbio psicológico bastante recente, que afeta um número crescente de indivíduos que se preocupam com a crise ambiental”. A psicóloga londrina Roxana Rudzik-Shaw disse ao portal NetDoctor, que os Millennials são os pacientes mais comuns a apresentarem problemas de eco-ansiedade. Eles já carregarem sintomas de ansiedade anteriores, que podem piorar devido às notícias, imagens e vídeos compartilhados nas redes sociais e na mídia em geral.

Know more: https://www.consumidormoderno.com.br/2019/11/26/mudancas-climaticas-doenca-eco-ansiedade/

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.