Geração de grandes usinas de energia solar cresce 86,6% no primeiro semestre

A geração de grandes usinas de energia solar cresceu 86,6% no primeiro semestre de 2019 no Brasil. A Bahia lidera a geração desse tipo de energia, com crescimento de 88% na produção em relação ao ano passado. Em 2019, a CCEE contabilizou 86 usinas de energia solar fotovoltaica em operação comercial, crescimento de 56,4% ante às 55 usinas existentes no primeiro semestre de 2018.

A energia solar fotovoltaica alcançou um recorde histórico no Nordeste do País. As usinas da região tiveram um pico de produção da ordem de 94% no fator de capacidade instantâneo. Segundo mapeamento da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (ABSOLAR), os estados nordestinos possuem 1,2 gigawatt (GW) de capacidade instalada de geração solar fotovoltaica e a e máxima diária chegou a 1,13 GW, com o pico de produção registrado no dia 25 de setembro deste ano, às 11h57.

Know more: https://www.portalsolar.com.br/blog-solar/energia-solar/geracao-de-grandes-usinas-de-energia-solar-cresce-866-no-pais-no-primeiro-semestre.html

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.