Jeffrey Sachs, fala por vídeo, no Sustentável

O diretor do Earth Institute da Universidade de Columbia e líder da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, Jeffrey Sachs, também participou das discussões, por meio de vídeo. O economista destacou que o Brasil é o epicentro do desenvolvimento sustentável.

“Estamos, juntos com o CEBDS, empenhados na implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), tornando o Rio um farol de iluminação para o mundo nesse tema”, afirmou.

Por conta do evento da ONU no mesmo dia do Sustentável 2013, Sachs não pôde estar presente, mas deu seu recado. Afirmou ainda que cada empresa vai ter que fazer seu negócio funcionar dentro de uma agenda global, por meio da utilização de matérias-primas que busquem matrizes ecologicamente corretas, transformando a forma de se relacionar não só com a tecnologia, mas também com sua cadeia de valores, que inclui fornecedores e demais stakeholders.

“Cidade após cidade, principalmente as grandes capitais, como Rio e Nova York, terão que gerir seu próprio sistema de sustentabilidade”, ressaltou Sachs.

A Rede de Soluções dá assessoria ao Painel de Alto Nível da Organização das Nações Unidas (ONU), responsável pela elaboração dos ODS.

 

Veja o video na íntegra

 

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.