Ampliar e efetivar ambições climáticas no centro das discussões da COP22

Terminou neste sábado (19) a 22ª Conferência das Partes da Convenção Quadro das Nações Unidas para as Alterações Climáticas (COP22), em Marraquexe, no Marrocos. A presidente do CEBDS, Marina Grossi, destacou que a ampliação e efetivação das ambições climáticas estiveram no centro dos debates.

“No início da COP, o grande desafio era os países mostrarem que estão realmente comprometidos com as metas do Acordo de Paris, tirando o foco da negociação e partindo para a implementação. O lema desta Conferência foi como aumentar e efetivar as ambições climáticas. Nesse contexto, o setor financeiro teve papel crucial”, afirmou Grossi. Ela ressalta ainda que a carbon pricing tem ganhado cada vez mais força nas mesas de negociação.

Durante a COP22, o CEBDS lançou a publicação “Precificação de carbono: o que o setor empresarial precisa saber para se posicionar“, em evento promovido pelo Ministério do Meio Ambiente. Assista ao vídeo e saiba mais!

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.