Sustentabilidade empresarial em foco: CEBDS participa do seminário “Brasil rumo à COP 30”

Desempenhamos um papel essencial na promoção da sustentabilidade empresarial, concentrando esforços em três pilares fundamentais: ambição, implementação e transparência. A nossa abordagem visa alinhar as empresas com a ciência por meio de metas ambiciosas, conhecidas como “science based targets”.

Este foi um dos temas que Viviane Romeiro, Diretora de Clima, Energia e Finanças Sustentáveis CEBDS, destacou no seminário “Brasil Rumo à COP 30”, que aconteceu na última semana. O evento foi promovido pela Editora Globo, CCR S.A., Valor Econômico e CBN, e teve a abertura realizada pela Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Um dos painéis de destaque abordou as “Oportunidades para o país e o balanço da participação brasileira na COP 28”, com a participação de Gabriel Henrique Lui da Casa Civil, Luciana Costa do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Miguel Setas da CCR e a própria Viviane Romeiro representando o CEBDS. A moderação ficou a cargo da renomada jornalista Miriam Leitão.

O evento completo está disponível here.

Share:

Sign up for our newsletter

Enter your email and receive our content. We respect the privacy of your information by not sharing it with anyone.

Related news

Check out the most current and relevant news to stay on top of what is being debated on the Sustainable Development agenda.

Related publications

Want to go deeper into this subject? Check here other publications related to this same theme.

related events

Check out our upcoming events related to this topic and join us to discuss and share best practices.